Drama: um biquini grande e uma marquinha pequena.

Ahhh, o verão. Dizem que é a estação da perdição… Realmente eu fico perdidinha pra achar um biquini!

Esse post não é sobre insegurança com os quilinhos a mais na praia. Superamos esse fator. É sobre achar realmente um modelo de biquini que cumpra os requisitos básicos: cubra o popozão, segure o que precisa segurar e me deixe com uma marquinha bonita.

Fui atrás de um biquini para essa estação e o drama começou. Entrei na loja famosa (que não vou fazer propaganda) e escolhi uns modelos que amei. Moça, me vê um G! Entrei feliz no provador. O primeiro modelo fiquei com meia bunda de fora, não era mais nem cofrinho, era o banco todo a mostra. Tentei o segundo. O G apertava tanto o culote, que fez aquele efeito panetone (aperta do lado e ele pula e vaza! hahaha) imaginei que um GG, talvez vestisse melhor, mas não, eles só fabricam até o G, bem pequeno por sinal. Perguntei se havia algo GG e ela me mostrou peças hot pants.

f17e8585b11b45513ef154c51e2f8c78

Esse é um biquini hot pant

Biquines hot pant são lindos, fica classudo, com um ar vintage, porém, olha o tamanho da marca que ficará. A barriga vai ficar completamente branca! Não é isso que eu quero!

Saí desanimada da loja, mas não desisti. Tentei a loja menos famosa e já deixei claro o que queria: Oi moça, eu quero um biquine que me caiba, mas quero ficar com uma marca bonita. Nada de hot pant, nada de maiô, nada desses tops gigantes, alças triplas cruzadas. O bom e tradicional biquini, mas no meu tamanho. Ela me mostrou exatamente tudo que eu não queria. Sai da loja sem forças e imaginando que talvez eu falasse grego e não sabia.

Essas últimas coleções de moda praia tem feito uns modelos de biquinis, bodies e maiôs, tão lindos e diferentões que podem ser usados até em festas, mas eu não consigo enxergar funcionalidade nenhuma pra ir a praia ou piscina tomar sol.

cdb03e9536d74ec94cbab331d4a8b2e1

Lindo né? Imagine colocar uma regata depois de um dia de sol. Fica bom sim, pode confiar… Só que não! Foi só um exemplo de top, essa calcinha não caberia em mim!

Abalada, mas não derrotada, segui na procura. Fui na outra loja famosa do shopping, segui o script e dessa vez a vendedora conseguiu uma solução:

  • 1º eles tinham GG,
  • 2º ela não inventou em trazer algo que eu não queria, ela foi objetiva. Só isso que eu queria.

Ainda não achei exatamente o ideal, mas consegui resolver esse problema com ajuda da vendedora. Ela me deu um biquini com a calcinha hot pant (por que parece que é só isso que quem usa tamanho grande pode usar) mas ele era dupla face, então dava pra dobrar a calcinha deixando o cós mais baixo. Ele cobriu o que precisava ser coberto no bumbum e mostrou o que pode ser mostrado na barriguinha e voilá! Comprei um conjunto + uma outra calcinha pra acompanhar uma outra parte de cima que já tinha. Se eu não tiver no sol, ainda posso usá-lo como hot pant!

img_9521

Curti o resultado!

Tentei procurar mais em algumas lojas Plus Size, mas o resultado é sempre o mesmo: biquinis enormes com cara de roupa de praia da vovó.

A moda Plus Size, de uma forma geral, ainda está muito estereotipada pensando em cobrir ou esconder a mulher. Entendo que seja a vontade ou necessidade de uma grande fatia desse mercado, mas quem não se enquadra nesse perfil, tá sempre batendo cabeça, sem opções. Uso tamanho grande em cima e embaixo, sei que precisamos de alças mais largas pra sustentação e conforto e calcinhas um pouco mais altas pra cobrir o popozão, mas não precisa me colocar de burca ao sol!

Fica aqui o apelo aos estilistas de moda praia. Pensem na gente! Queremos beleza e funcionalidade nos biquinis, por favor. Estamos na luta da marquinha perfeita!

79b0b3af18e6853714c3dc469b02835d

Conhece alguma marca de biquini legal plus size pra me indicar ou compartilhar?

Comente aí!

Obrigada!


6 comentários sobre “Drama: um biquini grande e uma marquinha pequena.

  1. Vou te mandar direct no IG. Mas adiantando, enquanto lia, estava pensando em te dizer pra comprar hot pant e dobrar. Eu amo hot pant, eu dobro pra tomar sol (aí vi Q vc fez isso) e subo pra andar ou ficar em lugar coberto me sinto super confortável. O meu problema é Q amo fio dental! Então, descobri uma marca Q tem fio dental pra gorda👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽 Vai lá no IG.😘 Adorei o texto! Mas diz a marca Q, enfim, te satisfez de alguma forma. 😘

    Curtir

      1. Oi Drê! Nossa, se até quem usa tamanhos menores sofrem com isso, a coisa tá feia na modelagem.
        Eu tava doida por aquele levanta bumbum, por achar o corte bonito, mas nada fica bom. Ficou no “engole o hot pant”que é o que tem pra hoje!
        Obrigada =*

        Curtir

  2. Ana,
    Sinta-se acolhida por todas as mulheres normais com esse texto.
    As marcas esse verão estão nos querendo deixar marcadas por elas. São sutiãs retos ou com mil tiras e o pior, o tal do levanta bumbum.
    Minha gente, se eu não fiz nada o inverno inteiro pra ter o bumbum dos sonhos, um biquíni ajudará?
    Pois bem, na minha saga o M na parte de cima ok, mas na bunda imagina o resultado… vamos ao G, ficou tudo grande e a frente lá embaixo… ainda não tive a sorte de encontrar um eleito, mas saiba que mesmo quem usa 38,40 passa por isso… beijos!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s