Met Gala 2017

Oi Bonitas,

Gosto assim. Muita festa, muito glamour, muito assunto pra comentar!

Ontem, 1 de maio aconteceu o Met Gala, o o evento beneficente do Metropolitan Museum. Aquele evento comandado pela Anna Wintour, aquele evento que dita a moda, aquele evento que só se você for muito, muito importante no high society, você é convidado. O tapete vermelho da edição é pautado pelo tema da exposição a ser inaugurado na exposição do ano no Anna Wintour Costume Center, setor do museu inteiramente dedicado à moda. Isso mesmo, o “Diabo Veste Prada” tem uma ala no Met em homenagem a ela! Toda essa festa temática dá uma margem carnavalesca, quase que fantasiosa na execução dos vestidos. Esse ano o tema foi complexo.

O tema do Met Gala 2017 homenageou a estilista Rei Kawakubo, nome à frente da Comme des Garçons, que é famosa por seus desfiles altamente conceituais, que não seguem qualquer regra ou tendência de moda, ou até mesmo coleções temáticas, que podem girar em torno do vermelho ou formas geométricas.

rei-kawakubo.jpg
Rei Kawakubo

Tendo como tema alguém tão excêntrica e “fora da caixinha”, o esperado era justamente os looks mais insanos possíveis, e isso realmente teve de sobra, vide Rihanna, que foi uma das pessoas escolhidas a dedo para usar um look da homenageada da noite.

"Rei Kawakubo/Comme des Garcons: Art Of The In-Between" Costume Institute Gala - Arrivals

O que causou muita controvérsia no universo fashionista, é que muita gente não quis entrar no tema e apenas foi “de bonita” no Red Carpet. Aí ficou a discussão: Poxa, você não entra na brincadeira x Deixa eu aparecer linda, afinal o importante é ajudar o lado beneficente do evento. 

Confesso que eu ficaria perdidíssima se recebesse um convite a um evento como esse (mas pode chamar Anna Wintour, me dedico a composição do look) metade de mim queria muito entrar na brincadeira, mas a outra metade se esforçaria muito para manter algo visualmente bonito. A ideia de Rei é interessante, é cult, é conceitual, mas não gente, isso tá longe, muito longe de ser bonito. Me desculpem.

Como a ideia deste blog é trazer informação e enaltecer tudo que me parece bonito, fiz a seleção das lindas da noite, mesmo que fugindo do tema principal. A gente quer ver beleza! =)

Lupita Nyong’o de Prada
Captura de Tela 2017-05-02 às 20.40.20

Lupita é gente que acerta do red carpet. Ela usou um pouco (bem pouco) de referência do tema no volume no busto com as plumas. Essa cor a ilumina. Amo gente que contrasta a roupa com a pele! É Prada, benhê.

Cara Delevingne de Chanel

Captura de Tela 2017-05-02 às 20.40.50.png

Cara acertou muito! Mirou no tema e ainda conseguiu ficar divertida e elegante. O look prateado, inclusive a careca deram um ar futurista, usou os geométricos no bordado, fugiu um pouco do comum usando terninho e ainda ficou sexy com o decote profundo. Pela fusão tema + beleza, ouso dizer que foi quem mais acertou na noite!

Blake Lively de Atelier Versace

3FD3C3C600000578-4464468-Glittering_goddess_Blake_Lively_dazzled_in_opulent_Atelier_Versa-m-47_1493687465311

É um pavão nas escadarias do Met? É! Não vou mentir pra vocês. Mas que pavão maravilhoso! Ela mirou na excentricidade da homenageada e acertou. Ombreiras pequenas de canutilhos, penas, exagero. Foi sutil na referência e foi de bonita. Amei! Quero esse vestido! Ele é todo lindo, assim como a nossa eterna Serena!

Gisele Bündchen de Stella McCartney

Gisele-Bundchen-Stella-McCartney-Dress-Met-Gala-2017

Tava no tema? Não, nem um pouquinho. Porém, como não colocar esse vestido e essa mulher na lista dos melhores looks de um evento? Tudo é lindo! O vestido era sustentável criado pela estilista dentro do Green Carpet Challenge, com seda orgânica certificada. Minimalista e chic!

Stella Maxwell de Stella Maxwell

Captura de Tela 2017-05-02 às 20.49.14

A estilista foi com um vestido de própria criação de longo decote, transparente e pérolas soltas dançantes. Fora do tema, mas tava lindo!

Esses foram os mais notáveis pra mim. E pra você, quais foram? Colocaria algum? Tiraria algum? Comente!

Beijinhos

Aninha


2 comentários sobre “Met Gala 2017

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s