Corte AGORA as roupas pretas do seu armário!

Calma, não sejamos extremistas. Preto é clássico, fácil de combinar e sim, toda mulher precisa ter uma calça, uma camisa ou um vestido preto no armário para um dia prático, se você é gótica ou por que você gosta e ponto. Agora, se você é escrava desta cor, ou usa apenas esse tom por medo, venha comigo, leia esse post inteiro, pois quero mudar sua vida e acabar com esse tédio na sua vestimenta.

Já dizia Nelson Rodrigues: “toda unanimidade é burra” e neste quesito, ela se encaixa também. Certa vez alguém lançou a máxima: preto emagrece. Depois disso milhares de mulheres ao redor do mundo se tonaram escravas da cor, se escondendo atrás de panos e mais panos mal cortados, tentando encobrir alguns quilinhos a mais. Calma amiga, não é simples assim!

– Ahhh, agora você quer discutir com a física?

– Quero! Quer dizer, é quase isso. Quero provar pra você, que assim como uma andorinha não faz verão, apenas se tapar atrás de um pano preto não vai fazer nada pela sua silhueta.

O preto é a falta parcial ou total de luz. E o branco é o oposto. Cores brancas ou mais claras vão refletir mais luz, sendo assim, chamando mais atenção. Portanto, o preto dá a sensação de uma silhueta menor, por que interage menos com o ambiente, PORÉM, tem alguns aspectos que você precisa levar em conta para não ter o closet da Mortícia Addams e mesmo assim, não acertar na imagem que quer passar!

7f0a15528aa5c01a87cb9306eec746b4

Agora vamos às dicas:

  • Roupas de tons escuros em geral diminuem a silhueta como vimos, mas você não precisa ter um visual chato assim todo dia né?
  • Suas peças precisam estar ajustadas. Esqueça a ideia de que precisa usar roupa larga pra não marcar por que está acima do peso. Lembre-se: Ajustada é diferente de apertada!
  • Tecidos – Invista em tecidos bons e encorpados. É fundamental pra qualquer silhueta elegante.
  • Toda mulher tem um ponto forte, assuma o seu e invista. Chame atenção a ele com recortes, decotes, fendas ou bordados.
  • Cintura alta costuma ajudar pois demarca a cintura e disfarça a barriguinha.
  • A modelagem da roupa é o fator principal para garantir um bom caimento!

 

Provas! Vou dar ibaaagens pra mostrar que estou falando a verdade!

159fb0c6795d9e4ca70104237e52ba28 36b591e513eefb6d2512ae5bc1905dd5

Melissa Mccarthy

Quando eu vi a Melissa Mccarthy com esse vestido preto no Globo de Ouro eu quase chorei de desgosto. Uma mulher tão linda, talentosa e criativa com esse preto que parece um saco de lixo costurado, partiu meu coração. Agora na premiére do filme Caça Fantasmas, ela estava impecável: macacão pink (pra chamar atenção do outro lado do globo), muito bem cortado, ajustado na cintura, e o cinto e o detalhe na gola chamam atenção para as partes mais finas do corpo. Salto nude é neutro e alonga as pernas.

85thannualacademyawardsarrivalsmjdxzsc7tctx  rsz-gettyimages-512190418

Adele

A Adele consegue ver uma peça de roupa preta de longe e cantar: Hello from the othersiiiiiide! A cada 3 eventos, ela veste preto em 4. Foi até difícil achar uma referência dela em um evento que não estivesse usando esse tom. Elegantíssima em ambas as ocasiões, porém, olhe como ela está mais radiante e esguia com o vestido vermelho. Além do vermelho realçar a pele clara dela (sério Adele, amiga, use mais vermelho!), mesmo em um vestido em camadas, a silhueta não aumentou. O babados movimentam na vertical que também dão a ilusão de alongamento e o decote no busto fez toda a diferença. Mostre pele, amigue!

image_13_for_oscars_2009_dresses_on_the_red_carpet_gallery_513023162 608790fe42a4492c86cef0b92b44e790

Queen Latifah

O vestido da esquerda da Queen Latifah não é preto, mas é aquele azul marinho que gera discussões, além de ser a resposta mais confortável das escravas do preto quando você dá uma bronca:
– Preto de novo, amiga?

– Deeer, esse não é preto, é azul marinho!

Aí você só pensa se ela não tem vergonha na cara e dá uma estranguladinha mental.
O que vocês precisam ver é, com o perdão do trocadilho: essa mulher não está uma rainha de branco? (esse post não sairia sem um trocadilho infame!) Os dois estão bem estruturados, mas o volume da saia do vestido escuro, aumentou bastante o quadril da Latifah. Olhe o vestido branco, olhe como a Queen está iluminada. Decote V, vestido ajustado ao corpo, tecido estruturado. Amiga, você pode TUDO!

2015 Time 100 Gala kim_kardashian_white_dress_hollywood_style_awards_red_carpet_6_1_1_1

Kim Kardashian

A Kim é a adepta mais fiel dos vestidos ajustados ao corpo. Até me surpreendi em ver mais de uma referência da socialite em vestido de baile, com saia ampla. Elegante em ambas as situações, é nítido como a silhueta dela aparenta ser menor com o vestido branco que é ajustado. Creio que essas duas fotos enceram o caso, certo meritíssimos?

Para que tudo fique bem claro, a função desse post é ser libertário. Esclarecer pontos que deixam algumas mulheres inseguras e deixar a vida mais colorida. Roupas pretas não precisam e não devem ser um uniforme de quem tem medo de errar, mas nunca esqueça, você é livre. Se você gosta, se você quer, use até cor de burro quando foge!

 

Gostou? Ajudou?

Comente aí!
Beijinhos
Ana Maria


2 comentários sobre “Corte AGORA as roupas pretas do seu armário!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s