SPFW TRANSN42

Aconteceu de 24 a 28 de outubro a semana de moda de São Paulo, aquela semana que as fashionistas piram. Esse ano mudou muita coisa, inclusive o nome que ficou SPFW TransN42. Não amiga, não tem nada a ver com sexualidade, o Trans vem de transição, transformações, N de número, e 42 é a edição brasileira. As principais transformações foram:

  • Instalações – O evento não aconteceu em um local só como nos anos passados. Mesmo a maioria dos desfiles terem ficado concentradas no Parque do Ibirapuera, houve desfiles em outros pontos espalhados pela cidade: na Artefacto Beach & Country, Livraria Cultura, Shopping Iguatemi, fábrica da Iódice e outros.
  • Caiu o termo primavera/verão: A internet vem mudando o comportamento geral, principalmente o de consumo. Por conta da velocidade de informação não há mais como lançar uma coleção e só colocá-la nas lojas depois de 6 meses como era feito, então muitas marcas adotaram o conceito See Now Buy Now, ou seja, o que você viu na passarela, no dia seguinte já estaria nas lojas. Quem ainda não havia se preparado para isso, também teve total liberdade para realizar um desfile conceito. Ao invés das especificações de estação, ficou apenas a edição do evento.

Conceito esclarecido, dúvidas tiradas, quis fazer algo um pouco diferente. As peças dos desfiles e os looks dos famosos vocês conseguem achar em qualquer página de moda. Então, escolhi alguns looks de fashionistas que acompanharam o evento, que NÃO usam manequim 36 ou 38. Meninas com curvas, meninas plus size, gente que chegou “arrazani”na SPFW e eu que estou contando pra vocês e quero participar! =P

Todas as fotos (exceto as minhas) são de divulgação do instagram, devidamente creditadas 😉

Essa sou eu, Ana Maria Brum. Fazia muito tempo que eu tava com vontade de usar tranças de boxeadora e essa foi a oportunidade perfeita pra isso. Usei duas tendências que estarão super em alta no verão: tricô e brilho de dia (se joga no glitter que pode!) finalizei com uma sapatilha burgundy (não nasci pra usar salto, em um evento pra andar o dia todo não sustento!) e um chocker com fios alongados.

captura-de-tela-2016-10-28-as-15-03-10

Priscilla Guedes (@priscillaguedes) não é Plus Size, mas não é padrão magrela da passarela e achei que super merecia entrar nesse post. O look dela tá bem urbano, composto com várias tendências: saia plissada, chocker, samurai bun e tênis metalizado. Camiseta branca e jaqueta jeans são atemporais. Usaria esse look todo dia sem dor no coração!

captura-de-tela-2016-10-28-as-14-34-16

Marina Sena do blog Maggnificas (@maggnificas). Calma que eu tô hipnotizada com a maquiagem e o sorriso da Marina. Baphônicos! Amo recorte nos ombros. É sensual e chama atenção pra um ponto “magro”do corpo. Essa blusa strappy com recorte, junto a saia envelope com babados tá uma graça. Vocês repararam nas cores? Candy Colors, clarinhas. Agora quando você achar que mulher grande só pode usar preto, olhe essa foto e mude de idéia!

captura-de-tela-2016-10-28-as-14-33-49

Ana Lopes (@blogdalopes) eu fiquei tão passada com o estilo dessa mulher, que escolhi 2 looks dela (um de cada dia que ela foi no evento) Preciso falar alguma coisa dessa blusa transparente bordada? (Quero agora!) Tão linda, que só uma calça e bolsa preta já finalizam o look. A menina lacrou!

captura-de-tela-2016-10-28-as-14-33-27

Ana Lopes novamente. Nunca fui muito fã dessa tendência estilo pijama, mas ela conseguiu se montar incrivelmente bem, deixando o look interessantíssimo! Adorei a blusa levemente aberta mostrando o top e a sandália de plumas. Palmas, minha xará!

E foi isso! Espero que os looks inspirem vocês!

Beijos

Aninha!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s