O texto de hoje é pra falar sobre Marylin Monroe, uma das maiores referências em beleza na história e falar sobre segurança com a própria imagem. Dentre tantos ensaios e fotos icônicas, essa foi escolhida propositalmente, pois ela ostenta uma cicatriz devido a retirada de um apêndice e mesmo assim, ela continua deslumbrante.
Ao longo do tempo os padrões estéticos foram variando e Marylin sempre foi uma mulher curvilínea, o que era ideal na décadas de 50/60. Os padrões mais magros no universo da moda foram chegando na década de 70 (droga, Twiggy!), mas enfim, a moda é algo que vai em vem e eu nasci na época errada! rs
Marylin Monroe era idolatrada pelas mulheres e desejada pelos homens, sua vida sempre causou muito interesse, havendo muitas biografias a seu respeito, juntamente com fofocas. Seu corpo sempre foi assunto, meta e discussão. Há publicações dizendo que ela chegou a usar manequim 38, mas em certo período de sua vida, usou manequim 44.
Marylin Monroe a esquerda mais magra e a direita mais curvilínea
Isso me faz concluir algumas coisas:
- Ela era realmente humana, sofria de efeito sanfona e como grande parte dos mortais precisava de alguns esforços para manter a silhueta.
- Essa diva maravilhosa já foi Plus Size (sim, o tamanho 44 já é plus size! Na dúvida leia aqui) e tava lá brilhando em seu maiô, posando incrivelmente como sempre.
Voltando a lembrar que Marilyn Monroe era humana, em suas biografias sempre relatam vários casos de insegurança por parte dela em questões profissionais, relacionamentos e por conta de vários traumas que sofreu ao longo de sua vida, assim como eu e certamente igual a você. Até mesmo a mulher mais desejada e admirada do mundo tinha seus momentos de fraqueza, mas sempre soube transmitir sensualidade e beleza, seja com cicatrizes ou quilos a mais. Não quero nem entrar no mérito do fim questionável de sua breve vida, o ponto que quero chegar é: por que você consegue enxergar tanta beleza mesmo nos defeitos dos outros, e se cobra ou se anula tanto?
Tirando os hatters das redes sociais com suas vidas medíocres tentando machucar desconhecidos pra maquiar sua infelicidade, de certa forma, muitas pessoas costumam ser mais críticas com si mesmo, que com os outros. Mas se por acaso você disser:
– Ahhh Ana, mas você quer comparar a Marilyn Monroe com qualquer outra mulher?
Sim, quero! E por que não? Por que não podemos desfilar nossas belezas e nossos defeitos que nos tornam únicos? Quem sabe o segredo de Marilyn Monroe tenha sido ser tão livre em um mundo cheio de “não me toques.”
uallll!!!! mto legal o texto… acho que devemos nos cobrar muito menos, todos temos imperfeições, acho que a segurança que passamos, seja no nosso corpo ou na nossa beleza de maneira geral, é o que faz os outros olharem de maneira diferenciada. Parabéns Ana
CurtirCurtir
É isso mesmo Osvaldo =) Obrigada!
CurtirCurtir
A Marylin Monroe era o padrão de beleza da época. Todo mundo queria ser ela. E como você disse: ela era humana! Tinha seus problemas como todos nós. Vai ver que é por isso que ela se tornou e continua sendo uma das mulheres mais admiráveis do mundo do cinema.
Beijinhos
http://www.brisadatarde.com
CurtirCurtir
Verdade =)
CurtirCurtir