CÂNCER DE MAMA – NÃO FAÇA DESSA LUTA UM SIMPLES COMÉRCIO

Esse texto escrevi há 1 ano em nome da minha agência, a DBr1, mas ele continua atual, e pertinente a data.

O Câncer de Mama é uma doença sérissima, é o tipo de câncer que mais acomete as mulheres em todo o mundo, sendo 1,38 milhões de novos casos e 458 mil mortes pela doença por ano, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), e ela também atinge os homens. (dado de 2015)

O outubro rosa é uma campanha séria, belíssima e super importante para concientização da doença, anúncio de prevenção e lembrar sempre a importância de realizar o auto exame e exames periódicos com seu ginecologista (sério, façam isso sempre!).

Muitas marcas abraçam essa causa, de forma nobre, lançam produtos especiais de divulgação e destinam a sua lucratividade em incentivo a causa. Tem gente que leva a sério esse assunto, sempre coloca em destaque as Instituições que elas apoiam, antes de qualquer coisa.

O que nos causa repúdio, são as marcas que “entram de gaiato” na campanha, única e exclusivamente para aumentar suas vendas. O Outubro Rosa não é sobre usar rosa, pegar o estoque encalhado na cor e tentar sensibilizar o consumidor, ou nem isso, apenas aproveitar uma frase de impacto e aproveitar o assunto do momento. E sério, recebemos centenas de e-mail marketing agindo desta forma.


Óbvio que tratar de uma causa que sensibiliza tantas pessoas, fatalmente traz retorno comercial, mas isso tem de ser reflexo da atitude e do laço que você cria com o consumidor. É nojento usar a dor das pessoas para fazer dinheiro. Não trate essa campanha assim!


Por isso, fiquem atentos consumidores. Se quiser ajudar a causa, e por favor, façam! Doe diretamente à instituição, ou analisem a proposta da empresa que está usando este mote:

– Leia para quem eles doam esse lucro;
– Leia qual é a porcentagem da doação;
– Analise como ela trabalha – o produto ou a causa?

Para a nós propaganda é assunto sério. Ética em primeiro lugar.

PREVINA-SE. FAÇA EXAMES PERIÓDICOS! QUANTO ANTES FOR DESCOBERTO, MAIOR É A CHANCE DE CURA!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s