Manifesto pela beleza natural

1-img_7823

Se você achou essa foto acima bonita, amiga, sente aqui. Precisamos conversar!


Cada vez mais navego pelas redes sociais e vejo a galera usando esses aplicativos plastificadores de edição, com uma neura absurda de querer ficar perfeita, achando que estão lindas na foto, quando na verdade estão passando vergonha. Chega a me dar comichão e uma vontade louca de falar – Para que tá feio!!!

Não consigo entender como alguém acha que vai passar despercebido usando um aplicativo que tira todos os seus poros, te deixa com menos expressão que a Kirsten Stewart, com menos bolsa nos olhos que um bebê, e Jesus Cristo, muda a cor dos seus olhos e te deixa com cílios maiores que uma Drag Queen! O pior de tudo é quando a “amiga” (entre aspas mesmo, por que amiga de verdade é aquela que te chama de canto e fala que você tá fazendo merda) comenta na foto: Aiii amiga, tá arrasando! – Aí é de matar o peão!

2561-2

A gente tá numa fase onde se produzem bonecas realistas para parecer humanos e os humanos estão se plastificando para parecer bonecos. Essa boneca tem dobrinhas na testa e nos olhos, a minha foto propositalmente editada, não! E não passa pela cabeça da pessoa que ela vai se camuflar nas redes sociais, mas e ao vivo? Como vai ser?

Certa vez conversando com uma amiga, chegamos a conclusão que no futuro todos serão iguais: o mesmo sorriso com implante nos dentes, o mesmo corte e cor de cabelo, a mesma sobrancelha com micro pigmentação, o mesmo rosto sem bochechas e a pele parecendo um tambor de tão esticada de botox.

A primeira coisa que precisa ficar bem clara, é que eu não sou contra aplicativos de edição e o abençoado do photoshop (que o pessoal adora criticar). O problema está em como eles são usados e sempre ele, o EXAGERO! Esses apps loucos de celular, podem ser divertidos pra testar alguma coisa ou brincar. O photoshop é uma ferramenta fundamental para designers montarem layouts, corrigirem pequenos erros e mais outras diversas aplicações que não somente afinar cintura e tirar rugas!

Outra coisa que é importantíssimo frisar: esse texto não é pra ser o louco proibitivo dos artifícios pra deixar a mulher mais bonita e segura, é justamente o oposto disso. Adoro maquiagem, também tiro 3 ou 4 selfies pra ver qual fica melhor antes de postar, faço uma escova no cabelo em uma ocasião especial, mas você não pode ser escrava disso.

Valorize o que você tem de mais bonito e desencane do que você julga imperfeição. Nossas imperfeições nos tornam únicos!

madonna-smiles

A Madonna, que dispensa apresentações, tem diastema (o nome que dá pra esses dentinhos separados) e isso sempre foi a marca registrada dela! E olhem bem essa foto, tem uma veia na testa, bolsinha e pé de galinha nos olhos, e bigodinho chinês. Isso por que ela é humana e se você falar que ela não está bonita, vai sair um sapato da minha tela na sua cara! rs. Se você insistir: ahhh, mas ela tem plástica! Sim, tem. Releia onde eu disse que não deve ser escrava disso, mas você pode fazer coisas você quer ou mudar coisas que te incomodam muito. E mesmo com a plástica ela ainda tem forma e marcas.

Aceitem-se mais e julguem menos os defeitos dos outros. Vejam mais beleza no que é de verdade e natural. Vai lá e deleta esse aplicativo do cão!

Pra quem ficou curioso, essa é a foto original sem edição, sem filtro, sem nada. Eu tava só de rímel mesmo e pra mim está tudo bem =)

2-img_7822

 

Comente aí! Sugestões?

Beijos
Ana Maria


2 comentários sobre “Manifesto pela beleza natural

    1. As pessoas estão perdendo a linha e com esses apps de celular, tudo tem ficado ainda pior e plastificado. Tinha uma revista que gostava muito, que tinha uma pegada mais artística e natural na capa, a Lola da abril, mas saiu de linha. As pessoas ainda não consomem isso. Triste…

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s